Seriados #2 - Stranger Things
- Paula Súnega
- 27 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Nostalgia dos anos 80-90 em forma de série...

Há duas semanas quase não se fala em outra coisa a não ser sobre a série original da Netflix - Stranger Things.
Decidi assistir a série mesmo não gostando muito do gênero que a rege -ficção científica.
Como uma declaração de amor aos anos 80, já nos primeiros episódios, é possível perceber uma grande variedade de referências musicais e de filmes dessa época, a começar com a música da banda The Clash que faz parte da trilha sonora.
The Clash: Should I Stay Or Should I Go
Outras referências como "ET" e "Os Goonies" são encontradas no formato da série, principalmente na estética (fotografia, roteiro, atuação, etc).
Uma referência atual seria do filme de Steven Spielberg, "Super 8" (2011). Aliás, poderíamos dizer que a série é uma releitura das obras de Spielberg e Stephen King.

A série remete à década de 1980, na qual um menino desaparece misteriosamente na cidade de Hawkings, Indiana, e o impacto que isso gera, envolvendo as pessoas da cidade, um grupo de crianças, criaturas bizarras, um laboratório secreto do governo, uma menina super poderosa e uma dimensão paralela conhecida como Upside Down, onde certamente, você jamais gostaria de ir.

São 8 episódios ótimos, que te prendem a atenção e faz com que você termine tudo em menos de 2 dias (claro, se você tiver tempo disponível, no meu caso com uma maratona noturna, terminei tudo em 1 dia e meio).
O elenco infantil é uma atração a parte, com atuações geniais e muito engraçadas de 4 meninos fofos que jogam RPG, e uma menina, "Eleven", que pouco fala, mas que atua como gente grande.
Ao fim, me senti contagiada, como se estivesse assistindo um filme clássico de sessão da tarde, com gostinho de quero mais.
Vale a pena assistir, tanto pela qualidade, quanto pela nostalgia.
TRAILER
Formato: Série
Gênero: Drama, ficção científica, sobrenatural
Duração: 42 a 55 minutos
Criador(es): Irmãos Duffer
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
Comments