top of page

Animações #1 - Oscar 2016

  • Paula Súnega
  • 29 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

Animações para rir, se emocionar e pensar muitooo!!

Das animações indicadas ao Oscar 2016, indicaremos 3 nessa postagem para que você posa conhecer um pouco mais.

A primeira sugestão vai para a grande animação da Pixar, consagrada com a estatueta, "Divertida mente"

DIVERTIDAMENTE (2015)

Lançamento: 18 de junho de 2015 (1h35min)

Dirigido por: Pete Docter

Gênero: Animação, Comédia , Família

Nacionalidade: EUA

Trailer Dublado

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

********************************************************************************************************************************

O MENINO E O MUNDO (2014)

Nossa segunda sugestão vai para a animação nacional, "O menino e o mundo", dirigida pelo brasileiro Alê Abreu. Concorreu ao Oscar 2016, porém não levou a estatueta. Mesmo assim, foi vencedora de várias premiações, dentre elas: Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de cinema de animação de Annecy, na França,; Festival de Cinema de Animação de Lisboa; ao todo foram 34 premiações.

O filme teve aclamação nacional e internacional.

Daniel Schenker do Globo afirmou: "Na contramão do exibicionismo tecnológico, Alê Abreu apresenta uma animação artesanal, dotada de poucas (e ininteligíveis) falas, que aposta na sensibilidade do espectador. O diretor (responsável ainda pelo roteiro e pela montagem) conta a história de um menino que sai pelo mundo em busca do pai em jornada que o leva a se deparar com realidades bem diferentes da sua. Criado em ambiente bucólico, em cotidiano marcado pelo ritmo contemplativo do campo, ele é confrontado com a velocidade desenfreada, a poluição visual, o consumo exagerado e os engarrafamentos do meio urbano."

Segundo Bruno Carmelo do AdoroCinema, "O menino e o mundo também impressiona pela mistura de técnicas, incluindo colagens, carros feitos por computador (representando a desigualdade social) e mesmo imagens em estilo documentário, de árvores sendo cortadas em florestas. Junto da trilha sonora de cunho social, composta pelo rapper Emicida, e produzida por Renan Samam, fica evidente a notável ambição deste filme de entreter ao mesmo tempo em que estabelece uma mensagem muito clara sobre a sociedade atual. Talvez as crianças não consigam entender todas as referências históricas, mas nem precisa: a simples sensibilização às desigualdades como mensagem central já é um tema raro e precioso em meio a tantas produções que preferem martelar na cabeça dos pequenos os mesmos valores de amor familiar"

fonte: Wikipédia

Lançamento: 17 de janeiro de 2014 (1h25min)

Dirigido por: Alê Abreu

Gênero:Animação

Nacionalidade: Brasil

Trailer do Filme


O personagem principal é um menino que um dia deixa a aldeia onde vive, em busca de seu pai. Na sua jornada de autodescobrimento, encontra seres estranhos como máquinas-bichos e descobre o problema da desigualdade social, tanto nas fazendas quanto nas indústrias, com o desemprego trazido pela automação.


********************************************************************************************************************************


ANOMALISA (2015)


Anomalisa é um filme estadunidense de comédia-drama romântico em animação de 2015 dirigido por Charlie Kaufman e Duke Johnson.

Charlie Kaufman é um dos roteiristas mais influentes de Hollywood atualmente. O nome do estadunidense pode não ser tão conhecido entre os menos aficionados por cinema, mas mesmo estes certamente já assistiram ou, ao menos, ouviram alguma referência ao filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), estrelado por Jim Carrey. O hit cinematográfico do diretor Michel Gondry é uma das obras mais admiradas do portfólio de Kaufman, premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Original em 2005, assim como os scripts dos festejados Quero ser John Malkovich (1999) e Adaptação (2002). Neste ano, o escritor entrou mais uma vez para a lista de indicados ao maior prêmio da indústria cinematográfica – desta vez pela animação em stop-motion Anomalisa, dirigida, roteirizada e produzida por ele. (fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/cinema/noticia/2016/02/27/oscar-2016-anomalisa-nao-faz-jus-a-fama-de-charlie-kaufman--223252.php)




Lançamento: 28 de janeiro de 2016 (1h31min)

Dirigido por: Charlie Kaufman, Duke Johnson

Gênero: Animação , Comédia dramática

Nacionalidade: EUA











Trailer legendado



Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.


Comments


Destaque
Novidades
Arquivo
Tags principais
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page